Mapeamento de jogos educacionais

Resumo

O processo de aprendizagem não deve se limitar a práticas pedagógicas tradicionais, tendo em vista a contínua e crescente influência da tecnologia no comportamento das gerações atuais. O uso de softwares educacionais passa a ser um importante fator no aprendizado, ao permitir abordagens não lineares, multissensoriais e afetivas. Este trabalho é subproduto de uma pesquisa sobre tecnologias educacionais e apresenta um levantamento de jogos educacionais livres, envolvendo a análise de diversos critérios técnicos e pedagógicos. O resultado deste trabalho é um mapeamento de jogos para diversas áreas, bem como sugestões de práticas pedagógicas que facilitem sua incorporação ao aprendizado

Palavras-chave: Jogos educacionais. Nativos digitais. Tecnologia na educação

Artigo publicado na revista Espaço Pedagógico da Universidade de Passo Fundo:http://www.upf.br/seer/index.php/rep/article/view/3150

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: